AdubaçãoNutrientes

Como o Americano Russel Hedrick bateu recorde de produtividade no milho em 2022

By 28 de abril de 2023 No Comments

Em um talhão de 20ha, Russel conseguiu a produtividade de 28 toneladas por hectare, 466 sc/há. Isso é uma produtividade extremamente alta, claro, lá nos Estados Unidos a realidade é um pouco diferente do Brasil, mas ele deu uma palestra e elencou os 5 principais pontos de porque ele conseguiu uma produtividade tão elevada, tão maior que a média de outros produtores.
Primeiro, buscar o equilíbrio de nutrientes do solo, isso é muito interessante, pois tem gente que acaba se fixando em um determinado elemento porque ouviu em uma palestra, e esquece dos demais. É muito importante buscar esse equilíbrio nutricional do solo, com todos os elementos.

Segundo, a aplicação de fertilizantes na hora certa, posicioná-los bem e no momento correto.

Em terceiro, a utilização de plantas de cobertura por mais de 10 anos. Ele elevou a matéria orgânica de 1% para 8%. Imagine isso, em 10 anos sendo tão elevado.

Quarto, atender a plantabilidade, uma densidade adequada por hectare, profundidade somente, velocidade plantio.

E quinto, plantio direto consolidado, com adubação verde todos os anos, que não é um ponto específico, não é uma prática mágica, que trouxe para ele um resultado de 466 sacos por hectare, mas um conjunto ao longo dos anos com consistência que ele conseguiu um resultado acima da média.

Se você estiver precisando fazer análise de solo da sua propriedade dos seus talhões, nós aqui da SolumLab, temos esse serviço para você, você também pode enviar pelo Correio.

Leave a Reply