Redes Sociais

Menu

Serviços

Fertilidade

Para que maiores produtividades possam ser atingidas, um importante ponto a se considerar é a eficiência na aplicação de corretivos e fertilizantes e, para que isso se torne possível, deve-se levar em conta fatores como: as necessidades nutricionais da cultura, a marcha de absorção de nutrientes, fertilidade atual do solo, histórico da área e produtividade desejada. Portanto, a determinação da fertilidade atual do solo é de fundamental importância, tendo influência na qualidade de todo o processo produtivo. Neste ponto, a principal ferramenta utilizada para avaliar a fertilidade do solo são as análises físico-químicas do mesmo, sendo o método mais rápido, preciso, seguro e de menor custo, servindo de base para o uso racional de corretivos e fertilizantes.
Partindo do pressuposto que a análise de solo é o ponto inicial para o desenvolvimento de uma agricultura produtiva e de qualidade, não deve-se deixar de avaliar os demais fatores pelos quais essa atividade deve passar. O momento da implantação da cultura no campo também necessita de uma atenção especial voltada, dentre vários fatores, à qualidade dos corretivos e fertilizantes, sejam eles minerais ou orgânicos, e também à qualidade das sementes utilizadas neste processo.
Fertilizantes e corretivos de baixa qualidade ou que não atendem às necessidades nutricionais da cultura, certamente acarretarão em resultados de produtividade abaixo do esperado, pois não irão suprir a quantidade necessária de nutrientes que a planta precisará durante o seu ciclo de vida.
 
·         Análise textural/granulométrica de solos
·         Determinação das frações de Areia, Silte e Argila.
 
·         Análises químicas de solos;
·         Metodologia IAC
·         Fósforo Resina (P), Matéria Orgânica (M. O.), pH (Cacl2 e SMP), Potássio (K), Cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Enxofre (S), Boro (B), Cobre (Cu), Ferro (Fe), Zinco (Zn), Manganês (Mn), Sódio (Na), Alumínio Trocável (Al3+), Carbono Orgânico Total (COT), Hidrogênio (H+), H + Al3+, Capacidade De Troca Catiônica (CTC), Soma de Bases (SB), Saturação Por Bases (V%), K na CTC, Ca na CTC, Mg na CTC, Na na CTC, Al na CTC, H na CTC, Porcentagem de Saturação por Al (m%), Relação Ca/K, Ca/Mg e Mg/K.
 
·         Metodologia EMBRAPA
Fósforo Mehlich (P), Matéria Orgânica (M. O.), pH (água, CaCl2 e SMP), Potássio Mehlich(K), Cálcio (Ca), Magnésio (Mg), Enxofre (S), Boro (B), Cobre (Cu), Ferro (Fe), Zinco (Zn), Manganês (Mn), Sódio (Na), Alumínio Trocável (Al3+), Carbono Orgânico Total (COT), Hidrogênio (H+), H + Al3+, Capacidade De Troca Catiônica (CTC), Soma de Bases (SB), Saturação Por Bases (V%), K na CTC, Ca na CTC, Mg na CTC, Na na CTC, Al na CTC, H na CTC, Porcentagem de Saturação por Al (m%), Relação Ca/K, Ca/Mg e Mg/K.

Telefone

+55 65 - 2128-8400

Endereço

Av. Arquimedes Pereira Lima, 4360, Cachoreira das Garças - CEP 78.077-200 Cuiabá - MT

Sitevip Internet